top of page

Abrindo um espaço no meio de mais um dia corrido, entre uma aula e outra, Raisa concedeu uma entrevista ao site falando sobre ela, respondendo algumas perguntas sobre o que passa diariamente e suas dificuldades de uma forma descontraída. Confira o vídeo.

Estímulo e superação diária

RAISA MARTINS

Raisa têm 19 anos e é acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Fortaleza. Além do estudo, é estagiária da TV Unifor, dividindo a rotina entre a faculdade e o trabalho. O estágio na TV chega a ocupar, também, os sábados e domingos, sua única brecha de descanso após uma semana corrida. Umas de suas dificuldades é o acumulo de trabalhos em algumas disciplinas, o que pode prejudicar em seu desempenho. 

 

Raisa diz que começou a trabalhar para se preparar para o mercado e se aprimorar cada vez mais. Fã de Fernanda Gentil — jornalista esportiva da Globo — pensa em, quem sabe, dedicar-se a uma oportunidade de trabalho fora do país. 

Quem Somos
Nossos Sabores

Dificuldades enfrentadas de frente para vencer no dia a dia e na vida

É cada vez mais natural pessoas limitarem seus dias e enchê-los de uma forma limitada, talvez a mais comum delas e mais desafiadora seja a divisão de trabalho e estudo. No Brasil, essa prática começa ainda na escola. Há vários fatores que fazem com que jovens entrem para o mercado de trabalho, um deles é a situação financeira doméstica, até mesmo a saída da casa dos pais ainda na adolescência. Como encarar essa situação ainda na juventude?

 

 

Manter a prioridade nos estudos fica cada vez mais difícil, ter uma boa situação financeira, muitas vezes, é a melhor forma de garantir o imediato conforto, dedicando-se ainda mais a essa rotina. Quando há o aumento do costume ou a não garantia do dinheiro todo início de mês, outra preocupação é notada: a evasão escolar ou universitária.

Quem Faz

Conciliação entre estudo e trabalho

Os desafios diários entre a busca do aperfeiçoamento profissional e uma estabilidade financeira

Contato

LARISSA LAYLA

Faculdade e trabalho divididos em dois períodos de segunda a sexta e carga horária extra nos finais de semana. Assim é o cotidiano de Larissa, estudante de Ciências Contábeis e que trabalha para se sustentar e ajudar nas despesas de uma vida a dois. Gastos como aluguel da casa, abastecimento de água e energia, cartões de crédito, alimentação, transporte público etc. A vida de quem não necessita da ajuda dos pais para tais gastos trazem, de uma forma não muito simples, a independência financeira e os valores para uma carreira no ramo de contabilidade.

​

Larissa tem 18 anos, concilia a vida de estudante com o emprego há dois, e esse não é o primeiro. Antes do estágio, trabalhou em uma loja de acessórios para celulares em um shopping de Fortaleza, onde ganhava mais. Porém, após ter ingressado à faculdade, que era seu objetivo principal, conseguiu um trabalho que envolvesse sua área de estudo. Confira o áudio.

Estrevista - Larissa Layla
00:00 / 00:00
Âncora 1
bottom of page